top of page
FULLBANNER_JOAO-CARLOS_1240X250PX.gif

Lei autoriza parceria entre Prefeitura de Brasilândia e Associação Recreativa União para realização do 17º Rodeio União

  • Giovani Antonio
  • 26 de mar.
  • 2 min de leitura

Com apoio da Lei nº 3.174/2025, evento destinará parte dos recursos a instituições beneficentes do município
Com apoio da Lei nº 3.174/2025, evento destinará parte dos recursos a instituições beneficentes do município

Foi publicada hoje (25), no Diário Oficial, a Lei nº 3.174/2025, na qual autoriza a Prefeitura Municipal de Brasilândia a firmar termo de contribuição com a Associação Recreativa União (ARU) para realizar mais uma edição do tradicional Rodeio União. Com isso, a Prefeitura Municipal de Brasilândia consolida mais uma edição deste que é um dos maiores eventos culturais e esportivos da região com entrada gratuita.


Sobre o 17º Rodeio União


O Rodeio União é um dos eventos mais aguardados do calendário de Brasilândia, reunindo competições, shows e atrações culturais que atraem turistas e movimentam a economia local. Entre as atrações já confirmadas estão o Traia Véia, no dia 24 de abril, Felipe Araújo, no dia 25 de abril e Mato Grosso e Mathias no dia 26 de abril.


A prefeita Márcia Amaral enfatiza a relevância que este evento tem para a cidade e região. "O Rodeio União já faz parte da tradição de Brasilândia, e essa parceria com a ARU demonstra nosso compromisso em apoiar eventos que movimentam nossa economia, cultura e, principalmente, que trazem benefícios diretos para nossa população. A destinação de parte dos recursos para a AVCC, APAE e Hospital reforça o caráter social deste projeto, unindo diversão e solidariedade", disse Márcia.


Já o presidente da ARU, Rogério Araújo, ressaltou a importância do apoio municipal. "Estamos muito gratos pela confiança da Prefeitura e da prefeita Márcia Amaral nessa parceria.


O Rodeio União é um evento que já está no coração dos brasilandenses, e com esse apoio, podemos não apenas manter a tradição, mas também ampliar seu impacto social. Parte significativa da renda será revertida para instituições que fazem um trabalho essencial em nosso município, o que nos enche de orgulho", destaca. 


Impacto Social


De acordo com a lei municipal, 40% da receita líquida do evento serão destinados a três instituições:15% para a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC); 15% para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e 10% para o Hospital Dr. Júlio César Paulino Maia. 


Apoio Municipal


A Prefeitura disponibilizará estrutura e equipamentos para auxiliar na organização, incluindo máquinas de terraplanagem, tratores, caminhões, caminhão-pipa e drone, garantindo a infraestrutura necessária para a segurança e sucesso do evento. 


Assessoria de Imprensa Brasilândia


 
 
 

留言


3 LAGOAS 1240x250.jpg

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • TikTok

Seja bem-vindo ao Página do MS,

A notícia do MS em primeira mão!

LOGO PÁGINA DO MS.png
bottom of page